Palavra do Padre

PALAVRAS DE NATAL

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

OS MÁRTIRES BRASILEIROS:

Nossa igreja tem como padroeiro Santo Expedito, um santo Mártir que viveu nos primeiros séculos do cristianismo, em um tempo de grandes perseguições religiosas. O Mártir é  aquele que derrama seu sangue para testemunhar sua fé. Durante as perseguições contra os cristãos nos primeiros séculos muitos homens e mulheres entregaram a própria vida para  não renegarem a fé. Preferiram que lhes matassem o corpo mas não matassem a alma.

Desta época, além de Santo Expedito, conhecemos São Jorge, São Sebastião, Santa Inês, Santa Cecília e tantos outros.

Ao longo da história e até hoje muitas pessoas perdem a vida por causa de sua fé, levando às últimas consequências a Palavra que diz: ‘quem perder sua vida irá salvá-la’. Os noticiários trazem informações das perseguições aos católicos do oriente médio por parte de extremistas muçulmanos.

No Brasil ainda não é muito conhecido o caso dos BEM AVENTURADOS MÁRTIRES PADRE SOVERAL E SEUS COMPANHEIROS, que foram mortos durante a celebração de uma Missa na Capela de Cunhaú, no Rio Grande do Norte, no século XVII, mais precisamente no ano de 1645, num massacre promovido pelos CALVINISTAS ( protestantes que deram origem posteriormente aos presbiterianos ). Morreram em oração, confessando seus pecados e dando graças e louvores ao Santíssimo Sacramento. Teriam sido poupados se renegassem a fé católica, mas ouviram o que disse Jesus: ‘NÃO TEMAIS OS QUE MATAM O CORPO, MAS NADA PODEM FAZER CONTRA SEU ESPÍRITO!’

Padre Eduardo

 

Capela Santo Expedito @ 2013. Otimização e Design RT Publicidade

SANTO EXPEDITO - RUA MURILO FURTADO 682

DIA 12 DE OUTUBRO !!! 300 anos da Aparição da Nossa Mãe !!!

O inimigo luta pra você deixar a cruz

Sem ela, ele sabe que você negou Jesus

O peso da tribulação não dá pra comparar

Com o peso da glória que o céu vai revelar