Notícias

Venha participar do mês da Bíblia toda quarta-feira de Setembro!

”Ide, fazei discípulos e ensinai” – Cf. Mt. 28, 19-20 – ”Discípulos missionários a partir do Evangelho de Mateus” é o tema aproposto para o mês da Bíblia deste ano.

Toda quarta-feira de setembro, nos dias 3, 10, 17 e 24, às 20 horas, ocorrerá uma palestra com o Padre Professor José Roberto, da Paróquia Santa Joana D’Arc, sobre o tema proposto indicado pela Comissão Bíblico-Catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com as instituições bíblicas, entre elas, o Serviço de Animação Bíblica.

O local do encontro será no Salão Paroquial da Igreja Santo Expedito – Sagrado Coração de Jesus na rua Cristovão Bezerra Dantas, 250, no Parque Vitória, em São Paulo (SP).

Venha participar de palestra no próximo dia 22 de Julho

A doutrina católica será tema de uma palestra que será realizada na próxima terça-feira, dia 22 de julho, às 20 horas no Salão Paroquial, na rua  Cristovão Bezerra Dantas, número 250, próximo da Capela Santo Expedito.

Não deixe de comparecer, sua presença é fundamental.

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

foto procissao 03foto procissao 02Vejam fotos da missafoto - procissão 27 de junho e procissão em louvor do Sagrado Coração de Jesus, realizadas no dia 27 de junho passado, na Capela Santo Expedito – Sagrado Coração de Jesus

VENHA PARTICIPAR: Crisma dia 08/06 na missa das 10h30 com a presença do Bispo Dom Sérgio

Toda a comunidade está convidada a comparecer no próximo dia 8 de Junho, na missa das 10h30, quando acontecerá o Crisma com a presença do Bispo Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Santana.  

Não deixe de comparecer, sua presença é fundamental!

”Ide e Fazei Discípulos entre todas as Nações!” – Semana de Evangelização de 02 a 06 de Junho, às 20h00

Todos estão convocados a comparecerem na Semana de Evangelização que acontece entre os dias 2 e 6 de junho próximo, sempre às 20h00, no Salão Paroquial, localizado na rua Bezerra Dantas, número 250.

Essa rua está localizada próximo a rua Murilo Furtado, ao lado do prédio da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Santo Expedito.

Dia 31 de Maio haverá uma missa de Coroação a Nossa Senhora Aparecida às 20h00

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Família Santo Expedito – convida você e sua família a participar da missa de coroação à Nossa Senhora Aparecida que será realizada no sábado, dia 31 de Maio, às 20h00.

Venha, participe deste momento de ação de Graças!

Tenha certeza de que Nossa Mãezinha querida estará sempre ao seu lado…

Esperamos por você! Nossa Senhora se alegrará com a sua presença.

Aguardamos você na rua Murilo Furtado, 686, bairro do Jaçanã, em São Paulo (SP).

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – SANTO EXPEDITO – JAÇANÃ

Domingo de Ramos, dia 13/04 -10h00 – PROCISSÃO E BENÇÃO DOS RAMOS – saindo da Rua Cristovão B. Dantas, 250

 

3a. feira, dia 15/04 – 20h00 – PROCISSÃO DO ENCONTRO

 

5a. feira Santa, dia 17/04 – 20h00 – CEIA DO SENHOR  (Lavapés)

 

6a. feira Santa, dia 18/04 – 7h00 – VIA SACRA NAS RUAS

15h00 – SOLENE ADORAÇÃO DA SANTA CRUZ

18h00 – PROCISSÃO DO SENHOR MORTO

 

Sábado Santo – dia 19/04 – a partir das 6h00

CELEBRANDO A RESSURREIÇÃO COM SANTO EXPEDITO

Um dia inteiro de orações, bençãos e confissões

20h00 – SOLENE VIGÍLIA PASCAL – RESSURREIÇÃO

 

Domingo de Páscoa, dia 20/04 – 7h00 – Missa de Páscoa

10h30 – Solene missa de Páscoa

17h00 – Missa de Páscoa

 

”EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, DISSE JESUS!”

Padre Luiz Cesar Bombonato – pároco

 

 

CONFISSÕES COMUNITÁRIAS

Na próxima quinta-feira, dia 03 de Abril estarão sendo realizadas Confissões  na Igreja, a partir das 20 horas. Por isso, não será celebrada  missa  nesse horário. Não deixe de comparecer!

O Papa e o Sacramento da Confissão

O Papa Francisco dedicou a sua Catequese conferida durante a audiência Pública de quarta feira, 19, ao tema do sacramento da confissão. Recentemente, Francisco já havia demostrado sua preocupação com o fato de muitos fiéis católicos não receberem o sacramento da confirmação (Crisma) e assim permanecerem com a iniciação e a vida cristã incompleta. Agora o santo Padre da um “puxão se orelha” naqueles fiéis que nunca buscam a confissão com o sacerdote a pretexto de se confessarem diretamente com Deus.

“Alguém pode dizer: `Eu me confesso somente com Deus´”, disse o Papa, em seu natural tom coloquial. “Sim você pode dizer a Deus: “Perdoa-me”, e dizer-lhe seus pecados são também contra os nossos irmãos, contra a Igreja e por isso é necessário pedir perdão à Igreja e aos irmãos, na pessoa do sacerdote”, afirmou Francisco. Sobre a vergonha que se pode sentir durante a confissão, o Papa objetou: a vergonha também é boa, é saudável ter um pouco de vergonha nos faz bem, nos faz humilde. E o sacerdote recebe com amor e com ternura essa confissão e, em nome de Deus, perdoar.

O Papa ressaltou ainda que, do ponto de vista humano a confissão com o sacerdote ajuda a desabafar aquela coisa que pesa no coração. “Por isso, não tenha medo da confissão”. Uma pessoa quando esta na fila pra se confessar sente todas estas coisas, também a vergonha, porém, logo quando termina a confissão, sai livre grande, belo, perdoado, puro, feliz. E essa é a beleza da confissão.

Em nossa comunidade, há atendimento de confissões toda 5º feira das 9:00hs a 12:00hs e em horário em que o Padre esteja disponível.

Em preparação para a Pascoa, no dia 03/abril das 20:00hs as 21:00hs estará disponíveis 10 Padres para confissões. Também todo dia 19, há atendimento de confissões.

 

Venha participar do ”Terço dos Homens” toda quarta-feira, às 20h00

Você está convidado a participar da celebração do ”Terço dos Homens”, na Capela Santo Expedito que acontece toda quarta-feira, às 20h00.

Capela Santo Expedito @ 2013. Otimização e Design RT Publicidade